Ser Essência - Desenvolvimento humano e terapias integradas

SOBRE MIM

Biografia

A busca pelo autoconhecimento sempre foi primordial para mim. Desde muito cedo me questionava sobre o sentido da vida, sobre minha missão na Terra e quais seriam os meus potenciais e talentos a desenvolver. Comecei trabalhando com mercado financeiro em uma multinacional renomada, onde fui trilhando minha carreira como economista.  Porém, em um dado momento da minha vida, sentia que me faltava algo e não me via feliz no caminho onde havia escolhido, sentia a necessidade de estabelecer um contato mais humano e profundo em minhas relações e com as pessoas que conviviam comigo em meu meio, pois até então vivenciava um ambiente totalmente impessoal, racional e calculista. Comecei a repensar sobre o meu caminho e se eu de fato havia feito a escolha certa conforme meus valores internos, foi neste momento de crise busquei a ajuda da psicoterapia para auxiliar em meu processo.

Assim que comecei a fazer psicoterapia, aos 21 anos, percebi que minha busca pelo autoconhecimento não bastava apenas em ensinamentos externos, pois já havia lido diversos livros e feito muitos cursos nesta área. Foi então que comecei a sentir uma necessidade de  me aprofundar em mim mesma, conhecer minhas sombras, crenças limitantes e emoções bloqueadas para que eu pudesse vivenciar de forma prática e integral tudo o que havia lido e aprendido nos livros.  Comecei a fazer psicoterapia, onde tive a oportunidade de entrar em contato com minhas questões mentais e emocionais que limitavam a minha experiência de vida, e desde então nunca mais parei! E foi nessa dança entre conhecer a mim mesma, buscar conhecer os mistérios da vida e da criação e a me realizar em minha profissão que nasceu o meu amor pela psicologia – a ciência da vida e da consciência que tanto nos ensina.

Graças a minha jornada até aqui, hoje consigo compreender o ser humano de forma integral e holográfica, onde corpo, mente e alma fazem parte de um todo que se manifesta na matéria, no aqui e agora. Encontrei na psicologia um caminho e uma oportunidade de crescer a cada dia e contribuir para o crescimento daqueles que como eu também anseiam em desfrutar de uma vida mais leve, consciente e equilibrada. Reconhecer cada ser humano como pedras preciosas a serem lapidadas como um infinito potencial de vir a ser é a minha filosofia de vida e minha missão. Poder contribuir com o meu melhor, fazendo parte da jornada de cada pessoa que me procura é minha maior realização.

Seja bem vindo! Estamos juntos!

Curriculum Vitae

  • Graduada em Psicologia pela Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU
  • Aprimoramento em Desenvolvimento Humano & Antroposofia pelo Instituto Sedes Sapientiae

Experiência profissional

  • Psicologia Clínica – Consultório particular (Em exercício)

Atendimento psicoterapêutico com crianças, adultos e idosos.

  • Consultora de Recursos Humanos – Coferp (Agosto 2016 – Julho 2017)

Atuação em consultoria com psicologia organizacional, visando reestruturação de pessoas e processos, definição de novos projetos, visando soluções criativas e estratégicas na gestão de pessoas e procedimentos corporativos, objetivando harmonia e equilíbrio na organização conforme cultura e diretrizes da empresa.

  • Psicoterapia Breve – Conselho Tutelar (Agosto 2016 – Junho 2017)

Acolhimento de denúncias relacionadas a abuso e maus tratos contra crianças e adolescentes, triagem e encaminhamento conforme cada demanda visando as melhores práticas para o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

  • Psicogerontologia – Casa de Repouso Alvorada Nova (Janeiro 2015 – Julho 2015)

Aplicação de práticas voltadas a terapia ocupacional para idosos, visando estimular a psicomotricidade e memória, favorecendo o resgate da autoestima, fortalecendo as relações afetivas e elaboração da consciência do processo de luto presente nesta fase do desenvolvimento humano.

  • Cuidados Paliativos – CENUP  (Agosto 2014 – Dezembro 2014)

Abordagem e intervenções junto as famílias,  pacientes e equipe profissional da instituição, visando a prevenção da saúde com a promoção de mudanças e atividades curativas, diminuindo o sofrimento que a hospitalização e a doença causam ao sujeito.

  • Psicopedagogia Infantil – Casa de Acolhimento Tia Marly (Janeiro 2013 – Dezembro 2013)

Implantação do projeto “ brincar e educar”, promovendo a interação entre as crianças de 03 a 60 meses, baseando-se nas técnicas do Guia Washington e Piaget,  trabalhando questões relacionadas ao processo de aprendizagem e o vinculo afetivo presentes nesta fase do desenvolvimento humano.